Projeto MULHERES DE FIBRAS


MULHERES DE FIBRAS - PRODUÇÃO DE ARTESANATO NAS COMUNIDADES TRADICIONAIS EM CONCEIÇÃO DA BARRA-ES

Será realizado em Conceição da Barra, o Projeto MULHERES DE FIBRAS, contemplado pelo Edital de Culturas Populares e Tradicionais – Realizado com Recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo.

O objetivo é promover o artesanato das comunidades tradicionais produzidos com reaproveitamento de troncos de bananeiras, coordenado pelo grupo de mulheres artesãs da Comunidade Quilombola Córrego da Angélica, Distrito de Santana no município de Conceição da Barra - ES.

A primeira reunião vai acontecer no Dia 21 (segunda-feira) a partir de 13 h e 30 min no CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO, no Distrito de Santana, para iniciar as atividades de Pré-Produção inspiradas nos Princípios da Economia Criativa e Solidária.

O objetivo é aproveitar a matéria-prima abundante na localidade, através do coletivo quilombola de artesãs, baseada no Turismo Cultural gerar Arte, Cultura e Renda para conquistar melhor qualidade de vida.

O Projeto MULHERES DE FIBRAS pretende realizar gratuitamente capacitações com a

(1) – “OFICINA DE PREPARAÇÃO DE FIBRAS”.

(2) - “OFICINA DE PRODUTOS ARTESANAIS ARTÍSTICOS E UTILITÁRIOS”.

(3) – “OFICINA DE DESIGN E COMUNICAÇÃO, MARKETING CULTURAL E VENDAS”.

Os interessados podem obter mais informações com a Liderança Quilombola – Jurema Gonçalves - 27 99913-9330 ou pelo E-mail.: [ armando.mecenas@gmail.com ] ou tel.:27-9-88609833 Produção.

SERVIÇO: PROJETO MULHERES DE FIBRAS EM CONCEIÇÃO DA BARRA - ES.

DIA: 21 de Janeiro / 2019. Horários: 13h 30 min.

Local: CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO - Município de Conceição da Barra–ES.

Contemplado pelo Edital de Culturas Populares e Tradicionais

– o Projeto Mulheres de Fibras será Realizado com Recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo.

Mais informações e inscrições através do tel.:

(OI) 27-9-8860-9833 ou (VIVO) 27-9-9951-9050

[armando.mecenas@gmail.com]. [1601919]