AULA INAUGURAL - MULHERES de FIBRAS


PROJETO MULHERES DE FIBRAS REALIZA AULA INAUGURAL

O CURSO GRATUITO DE ARTESANATOS EM FIBRAS DE BANANEIRAS EM CONCEIÇÃO DA BARRA-ES, realiza na Segunda - feira, Dia 11 de Março de 2019, a partir de 8 h e 30 minutos a AULA INAUGURAL do Curso Gratuito de Produção de Fibras de Bananeiras.

A iniciativa tem o objetivo de apresentar o Projeto MULHERES DE FIBRAS, as Professoras e o Grupo Gestor do Coletivo de Mulheres.

O objetivo é desenvolver técnicas de preparação das fibras com o aproveitamento dos troncos de bananeiras para fabricação de artesanatos artísticos e utilitários, com princípios da Economia Criativa.

Com base nos Princípios da Economia Criativa e Solidária “será formado um Núcleo de Produção para promover mostras, feiras, exposições e comercialização dos produtos no município de Conceição da Barra”, nos informa a professora Preta.

O Projeto MULHERES DE FIBRAS, foi contemplado pelo Edital de Culturas Populares e Tradicionais Quilombolas – Realizado com Recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo, com o Apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Grupo Autoestima, Empreender Jovem, Mecenas Produções, FASE, Rádio Kairós, AMDECOBASA, Século Diário, Rádio Líder FM e AQPCA.

O Curso será ministrado no CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO em Santana, gratuitamente pela Professora Luzenir Barbosa dos Santos, popularmente conhecida como “Preta”, auxiliada pela Artesã Cleonir Viegas.

As últimas inscrições podem ser realizadas no CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO, localizado em Santana, a aula inaugural esta prevista para dia 11 de Março. Mais informações através do tel.: 27-99913-9330, falar com o Grupo Gestor do Coletivo Mulheres de Fibras, Jurema da Conceição Gonçalves, Daniela Pestana, Juju Thomaz.

SERVIÇO: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS GRATUITAS DO PROJETO MULHERES DE FIBRAS EM CONCEIÇÃO DA BARRA – ES. VAGAS LIMITADAS, Local: CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO em Santana - Município de Conceição da Barra–ES. Contemplado pelo Edital de Culturas Populares e Tradicionais – o Projeto Mulheres de Fibras será Realizado com Recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo.

Apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Grupo Autoestima, Empreender Jovem, Mecenas Produções, FASE, Rádio Kairós, AMDECOBASA, Século Diário, Rádio Líder FM e AQPCA.