INSCRIÇÕES ABERTAS


Projeto MULHERES de FIBRAS

ÚLTIMAS VAGAS PARA O CURSO GRATUITO DE ARTESANATOS EM FIBRAS DE BANANEIRAS EM CONCEIÇÃO DA BARRA-ES

Curso Gratuito de Produção de Fibras de Bananeiras estão com as inscrições abertas até o dia 8 (sexta-feira) de março/2019.

As vagas são limitadas e gratuitas para participar do Projeto MULHERES DE FIBRAS, contemplado pelo Edital de Culturas Populares e Tradicionais Quilombolas – Realizado com Recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo, com o Apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Empreender Jovem, Mecenas Produções, FASE, Rádio Kairós Fm, AMDECOBASA, Século Diário, Rádio Líder FM e AQPCA, no CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO em Santana.

A Oficina de Produção de Fibras é gratuita e será ministrada pela Professora Luzenir Barbosa dos Santos, popularmente conhecida como “Preta”, auxiliada pela Artesã Cleonir Viegas.

As inscrições podem ser realizadas no CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO, localizado em Santana, a aula inaugural esta prevista para dia 11 de Março.

Mais informações através do tel.: 27-99913-9330, falar com o Grupo Gestor do Coletivo Mulheres de Fibras, Jurema da Conceição Gonçalves, Daniela Pestana, Juju Thomaz.

A iniciativa tem o objetivo de desenvolver técnicas de preparação das fibras com o aproveitamento dos troncos de bananeiras para fabricação de artesanatos artísticos e utilitários.

Com base nos Princípios da Economia Criativa e Solidária “será formado um Núcleo de Produção para promover mostras, feiras, exposições e comercialização dos produtos no município de Conceição da Barra”, nos informa a professora Preta.

Caso haja interessados além do quantitativo do Projeto MULHERES DE FIBRAS, formaremos turmas reservas para atender a todos os interessados em participar das atividades de Capacitação Técnica em Produção de Fibras de Bananeiras.

SERVIÇO:

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS GRATUITAS DO PROJETO MULHERES DE FIBRAS EM CONCEIÇÃO DA BARRA – ES.

VAGAS LIMITADAS, Local: CRAS QUILOMBOLA NEGRO RUGÉRIO em Santana - Município de Conceição da Barra–ES.

Contemplado pelo Edital de Culturas Populares e Tradicionais – o Projeto Mulheres de Fibras será Realizado com Recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo.

APOIO: Secretaria Municipal de Assistência Social / CRAS, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, FASE, AMDECOBASA, Grupo Autoestima, Rádio Kairós FM, século Diário, Rádio Líder FM, EMPREENDER JOVEM, MECENAS PRODUÇÕES.

Mais informações e inscrições através da Produção, tel.: (OI) 27-9-8860-9833 [armando.mecenas@gmail.com].