EMPREENDER JOVEM - DEZ ANOS 2010-2020

Em 2020, a Empreender Jovem, completa 10 anos de atividades e inaugura uma nova fase, que será comemorada através de um Simpósio.

O Iº Simpósio da Empreender Jovem será um dos presentes apoiado pela MVB Ltda, que é uma das principais empresas mantenedoras da organização, que tem o objetivo de ampliar as atividades socioculturais. E com um Plano Exclusivo de Marketing Digital, que será realizado pela E&F Marketing, sob a coordenação do Tecnólogo Eder Turini, que segundo a sua visão de mercado contemporâneo, afirma “Vamos promover estratégias através da plataforma digital da Empreender Jovem, com o intuito de criar uma comunicação atrativa, simplificada e engajada junto ao seu público para gerar desenvolvimento sociocultural para todos”.

A Empreender Jovem, nasceu de uma necessidade coletiva de profissionais que desejam prestar o serviço de solidariedade para a sociedade de forma ampla. Assim surge este grupo de empreendedores com mentes e corações jovens para promover a troca de conhecimentos com pessoas, grupos, comunidades, órgãos, empresas, organizações, coletivos e movimentos que tenham interesse no desenvolvimento pessoal de indivíduos e de territórios.

O Terceiro Setor, hoje aprimorado com grande qualidade profissional nas ações, que segundo o Consultor Contábil José Mecenas, “ -através da Empreender fornece Suporte e Assessoria Contábil e Tributária, que visa a legalidade empresarial, de forma assertiva com o objetivo de acesso às políticas públicas de financiamento do trabalho e geração de renda, economia criativa para as pessoas e organizações”.

Com base em uma legislação sólida em diversos campos do conhecimento profissional, atuamos na arte, na cultura, na comunicação, nas tecnologias, na assistência social, no meio ambiente, na economia criativa e solidária. “- Os desafios chegam todos os dias e sempre desejamos elaborar o seu projeto. Fazer uma ação ou dá um click e tirar a ideia do papel e transformá-la em realidade. Esse é o nosso papel !!!” afirma um dos fundadores da Empreender Jovem, Armando Mecenas, que é artista e produtor cultural.

Neste últimos dez anos atendemos uma média de trezentos beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos, terceira idade, grupos de arte e culturas tradicionais, ribeiras, quilombolas, caiçaras e indígenas, com diversas parcerias com grupos de juventudes, com destaque para o DJ, MC e B. Boy Pyu Lopes, com a abrangência do movimento hip-hop de São Mateus para a região norte capixaba.

A Empreender Jovem foi considerada de utilidade pública através da Lei 1.390 de 19/09/2014, encaminhada pelo Vereador Enéias Zanelato, reconhecendo as atividades realizadas na cidade de São Mateus/ES e região norte capixaba, desde oficinas de capacitação para o terceiro setor aos Projetos de Artes e Cultura para a Juventude.

O reconhecimento da utilidade pública, consolida a MISSÃO Institucional que é: - “Possibilitar que adolescentes e jovens das comunidades construam seu alicerce pessoal, valorizem o estudo, abominem a violência e se tornem cidadãos participativos da sociedade promovendo assim a inclusão cidadã de jovens através do multiculturalismo de conhecimentos”.

Construímos VALORES ao “promover o desenvolvimento integral do ser humano, valores da paz, liberdade, democracia, equidade, igualdade étnica, direitos humanos, direitos à comunicação, à liberdade de pensamento e preservação da vida”.

Com este importante passo podemos despertar a VISÃO para a “construção estratégica do desenvolvimento social e econômico através dos conhecimentos científicos pela educação, desenvolvimento ambiental e sustentável, na arte, na cultura, através dos princípios da economia criativa e solidária”.

E no contexto formar uma rede cuja FINALIDADE é atuar na diversidade e na multiplicidade de questões da sociedade na área da assistência social, da saúde, do meio ambiente, da arte, da cultura, da educação, da tecnologia, da comunicação, do terceiro setor, do trabalho, do turismo, do lazer, do esporte e da construção democrática das política públicas.

APOIO: MECENAS PRODUÇÕES