FEIRA de ECONOMIA CRIATIVA

COMUNIDADE RIBEIRINHA DO BAIRRO PORTO EM SÃO MATEUS SERÁ CONTEMPLADA COM OFICINAS DE ARTES GRATUITAS


O Bairro situado no Sítio Histórico Porto no município de São Mateus, norte capixaba será contemplado com o Projeto FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA, uma oportunidade para quem desejar participar de Oficinas de Iniciação às Artes Visuais, Comunicação, Artesanatos e Artes Culinárias. As atividades serão coordenadas pela acadêmica de Pedagogia Rosandra Rufino, que além de artesã e capoeira, também dedica um tempo para colaborar no desenvolvimento sociocultural da comunidade.

As Oficinas, com carga horária de 12 (doze) horas serão gratuitas e as inscrições estarão abertas a partir do dia 8 de março. As aulas serão à distância, com vídeos e os alunos poderão participar on-line ao vivo através da Plataforma Digital de Transmissão, com a consultoria, mentoria e atividades práticas orientadas pelos oficineiros profissionais em cada atividade. Os que concluírem 75% do programa terão direito a certificados e a formação continuada através do Núcleo de Produção Cultural.

As Oficinas de Artes serão realizadas seguindo os princípios da Economia Criativa e Solidária, com base na articulação conjunta da Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire e a Pedagogia da Criatividade de Saturnino de La Torre. Os interessados podem obter mais informações através dos tels.: 27 99650-3255. – ROSANDRA RUFINO Ou Produção: 27-9-9951-9050. [armando.mecenas@gmail.com] [ www.empreenderjovem.org ].

Projeto FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA. Apoio: Fundação Renova – Projeto Apoiado pelo Edital Doce.


OFICINAS GRATUITAS DE ARTES DO PROJETO FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA PELO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR

A comunidade local do Sítio Histórico Porto em São Mateus está contemplada com o Projeto FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA, uma oportunidade para quem deseja participar de Oficinas de Iniciação às Artes. A carga horária será de 12 (doze) horas e os alunos que concluirem 75% do programa terão direito a certificados e a formação continuada através do Núcleo de Produção Cultural.

LINK: https://youtu.be/TI76hCUA28g