top of page

MANHÃ DE AUTÓGRAFOS COM A ESCRITORA MÔNICA PORTO LANÇAMENTO DO LIVRO “DORES DE ÉBANO” EM GURIRI

MANHÃ DE AUTÓGRAFOS COM A ESCRITORA MÔNICA PORTO PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO “DORES DE ÉBANO” EM GURIRI.


O lançamento do terceiro livro da escritora Mônica Porto, "Dores de Ébano" será no próximo sábado, dia 26 de março, às 09 da manhã, no Lá Rustic em Guriri, balneário de São Mateus-ES. O Coletivo Contância D'Angola apresenta um livro de poemas voltado para a temática negra e suas vivências.

O encontro pretende acolher a comunidade com um delicioso café, um bate-papo com a escritora e seus leitores. No evento, além da exposição de fotos e livros, declamações e capoeira, uma oportunidade para a compra dos livros autografados e dedicado pela autora.

Mônica Felipe Santos Loza, adotou o nome artístico de Mônica Porto, porque nasceu em um dos casarões do Sítio Histórico Porto de São Mateus. Na sua biografia, informa que vem de família simples e trabalhadora. E desde a infância observava com “olhos questionadores o mundo à sua volta” e usa muitas de suas curiosidades e questionamentos em seus poemas e contos. Foi secretária, formou-se no Magistério (Ensino Médio) e graduou-se no curso de Letras - Português pela UFES em São Mateus. Lecionou em várias escolas desta cidade e em Conceição da Barra e, atualmente vive em São Mateus. Na bagagem trás a experiência com palestras de Língua Portuguesa para estudantes e professores. Tem textos publicados em várias antologias como Letrinha, Ano Literário Cora Coralina, Concurso Semente Literária de Viana, Contos de Luz, Além da Terra, Além do mar pela Editora Chiado.

Esta ilustre escritora divulga e incentiva o gosto pela leitura. Lançou na FLIC - Feira Literária Capixaba, em 2017, o seu primeiro livro “Um Caçador de Pipas de Outro Mundo”, destinado ao público infantojuvenil. O segundo livro “Historieta de uma flor, a Julieta” foi lançado em 2018, pela Formar Editora na FLIC Feira Literária Capixaba. Pelo sucesso destinado ao público infantil, foi adotado pela escolas da Rede Municipal de Vila Velha e de Cariacica.

Monica Porto, é Acadêmica Efetiva na Amaletras - Academia Mateense de Letras, ocupa a cadeira número 15, tendo como patrono o escritor Aluízio Azevedo. O terceiro, "Dores de Ébano" é um livro de poemas dedicado ao público adulto com a temática do povo negro e suas vivências.


MANHÃ DE AUTÓGRAFOS COM A ESCRITORA MÔNICA PORTO PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO “DORES DE ÉBANO” EM GURIRI.

SERVIÇO:

O lançamento do livro "Dores de Ébano" da escritora Mônica Porto, será no sábado, dia 26 de março de 2022, às 09 da manhã, no Lá Rustic em Guriri, balneário de São Mateus-ES. A entrada é franca, reserve já o seu exemplar, contatos com a autora através das redes sociais: E-mail: [ monicaportopoeta@hotmail.com ][ monicaportoescritora@hotmail.com ]

[ monicapotoescritora@gmail.com ] [ Facebook: Mônica Porto Escritora ]

[ Instagram: @monicaportopoeta ]

Contamos com sua ilustre presença.



bottom of page