Mulheres de Fibras promovem Empreendedorismo Quilombola

Artesãs realizam intercâmbio para comunidades ribeirinhas de Regência e Linhares (ES).

As artesãs profissionais Jurema Gonçalves e Penha Marques realizaram um Workshop sobre a Produção de Fibras para Produção de Artesanatos Artisticos e Utilitários, com aproveitamento sustentável dos troncos de bananeiras.

O Encontro foi marcado com muita emoção entre comunidades e empreendedores, através de contação de histórias, lanches e delicioso almoço local. As multiplicadoras da Comunidade Quilombola de Santana, coordenadoras do Núcleo de Economia Criativa apresentaram a proposta de intercâmbio para implantar mais um Núcleo de Produção de Artesanato. As atividades foram organizadas e recepcionadas por Silvana Santus e Marcel Assis Silva - consultores coordenadores da Moore Consultoria.


Os interessados em participar dos proximos encontros podem entrar em contato com o Centro Ecológico de Regência ou com a nossa produção através do e-mail: armando.mecenas@gmail.com ou pelo Whats App: 27 999519050. Seja mais um empreendedor de economia criativa ou economia solidária. Contamos a participação das comunidades de Regência e Povoação (Linhares - ES).

#artequilombola #artesanatocapixaba #mulheresdefibras