top of page

MISSÃO INSTITUCIONAL

Em 2020, a Empreender Jovem, completa 10 anos de atividades e inaugura uma nova fase, que será comemorada através de um Simpósio.

A Empreender Jovem foi considerada de utilidade pública através da Lei 1.390 de 19/09/2014 reconhecida pelas atividades realizadas na cidade de São Mateus/ES e região norte capixaba, desde oficinas de capacitação para o terceiro setor aos Projetos de Artes e Cultura para a Juventude.

O reconhecimento da utilidade pública, consolida a Missão Institucional que é: - “Possibilitar que adolescentes e jovens das comunidades construam seu alicerce pessoal, valorizem o estudo, abominem a violência e se tornem cidadãos participativos da sociedade promovendo assim a inclusão cidadã de jovens através do multiculturalismo de conhecimentos”.

Construímos Valores ao “promover o desenvolvimento integral do ser humano, valores da paz, liberdade, democracia, equidade, igualdade étnica, direitos humanos, direitos à comunicação, à liberdade de pensamento e preservação da vida”.

Com este importante passo podemos despertar a Visão para a “construção estratégica do desenvolvimento social e econômico através dos conhecimentos científicos pela educação, desenvolvimento ambiental e sustentável, na arte, na cultura, através dos princípios da economia criativa e solidária”.

E no contexto formar uma rede cuja Finalidade é atuar na diversidade e na multiplicidade de questões da sociedade na área da assistência social, da saúde, do meio ambiente, da arte, da cultura, da educação, da tecnologia, da comunicação, do terceiro setor, do trabalho, do turismo, do lazer, do esporte e da construção democrática das política públicas.

APOIO: MECENAS PRODUÇÕES

bottom of page